• Foto do escritorColegio Sao Pedro

Seu filho tem dificuldade em fazer amizades?

Veja a seguir 4 dicas que podem auxiliã-lo no processo de socialização.

1 - Estimule-o a participar de atividades em grupo: Além do ambiente escolar, envolva seu filho em brincadeiras interativas com outras crianças ou procure espaços com programações infantis em grupo.

2 - Leiam livros e assistam a filmes e peças de treatro com a temática de amizade; Ao observar tantos personagens empenhados em fazer amizades, seu filho naturalmente vai começar a perceber o quanto ter amigos é importante e irá se sentir mais motivado a se socializar.

3 - Ajude-o a aumentar a autoconfiança; Ao notar uma timidez excessiva, trabalhe em seu filho uma maior autoconfiança. Uma ideia é procurar ambientes pequenos e íntimos onde ele possa praticar suas habilidades sociais em uma situação mais gerenciável.

4- Respeite sua personalidade e seus limites; É importante deixar seu filho ser quem ele é. Tente não comparar as habilidades de amizade dele com as de seus irmãos ou de outras crianças. Fonte: escoladainteligencia.com.br